terça-feira, 24 de novembro de 2009

Resenha critica

O objetivo desta resenha é demonstrar todos os aspectos relacionados ao tema pesquisado e debatido pelo grupo na tentativa de mostrar o que vem a ser a psicologia e um pouco sobre o que faz um psicólogo.
A psicologia e uma área da ciência que estuda o ser humano, seu comportamento e mente e esta ligada a ciências sociais, sociologia e muitas outras. A psicologia tem também muitas áreas de atuação, como já foi postado no blog.
O psicólogo tem muitas áreas em que pode atuar como: psicologia individual, família, infantil, conjugal, etc. o psicólogo se distingue de qualquer outro profissional da saúde, tendo como principal função a avaliação psicológica.
Muitas pessoas vêem de forma erronia a psicologia o que dificulta o trabalhos dos psicologos, cabe aos psicologos esclarece é informa a sociedade, sobre sua área e seu trabalho para que no futuro o psicologo seja visto com melhores olhos e não como um amigo pago ou coisas do tipo.

Um comentário:

  1. Olá,
    Estou passando por aqui para visitar o material de vocês. Esta é a etapa final da atividade com o blog sob minha orientação.
    De vez em quando virei visitá-los rsss...

    Informo que o processo de avaliação consta das seguintes etapas:

    Leitura dos relatórios individuais
    Impressão de todos os textos dos blogs
    Leitura dos textos publicados nos blogs
    Coloco comentário geral no último texto publicado.

    Após o recebimento deste comentário geral. As etapas de avaliação foram encerradas.

    Desejo sucesso para vocês e AGRADEÇO a participação de todos vocês na elaboração das atividades propostas durante nosso curso.

    abraços

    ResponderExcluir